Economia
Onyx: nossa recuperação é constante e consistente
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, destacou que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a recuperação “é constante e consistente”.
O Caged mostrou saldo líquido positivo de 253.083 carteiras assinadas em outubro, nova desaceleração. Em setembro, a geração líquida foi de 312.066 vagas. No ano, o saldo é positivo em 2,645 milhões de postos.
Para reforçar seu ponto, Onyx também citou a redução da taxa desemprego para 12,6% no terceiro trimestre, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta terça-feira, 30.
Em defesa da gestão do governo Bolsonaro durante a crise sanitária, Onyx também disse que os números do Caged mostram a importância do equilíbrio entre medidas de saúde e de economia na pandemia de covid-19.
Onyx repetiu ainda que, em breve, serão lançadas medidas para aumentar as oportunidades para trabalhadores que estão hoje na informalidade, o que ele chama de “rampa de acesso” à formalização.
Em outro evento mais cedo, o ministro disse que o governo já tem pronto o projeto para implementar o serviço social voluntário. Segundo ele, a iniciativa deverá ser apresentada na virada do ano, mas o Executivo ainda discute se será publicada via Medida Provisória ou por projeto de lei.
Sobre o Auxílio Brasil, o ministro destacou que o programa vai dobrar os recursos para as camadas mais vulneráveis da população e dará impulso para a economia.
Autor: Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas