Economia
Atraso na entrega e propaganda enganosa são principais queixas da Black Friday
De acordo com a plataforma Reclame Aqui, utilizada para postagens de reclamações sobre produtos e serviços por consumidores, “atraso na entrega” e “propaganda enganosa” são as principais queixas de clientes até o início da Black Friday, nesta sexta-feira, 26.
Os dados foram compilados desde as 12 horas da quarta-feira, 24, até as 6 horas desta sexta, 26. Neste período, já foram publicadas 5.678 reclamações referentes ao tema. Isso é um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Até agora, a média está em 138 reclamações por hora, contando posts apenas de Black Friday. Da mesma forma como aconteceu em 2020, as grandes redes de ecommerce figuram no topo de reclamações.
Top 3
O Top 3 dos problemas registrados possui “atraso na entrega, com 20,88% das reclamações, “propaganda enganosa, com 16,59%, e “estorno do valor pago”, com 8,82%.
No ranking de reclamadas, aparecem Americanas Marketplace, com 272 queixas, Amazon, com 262, e Magazine Luiza – Loja Online, com 146.
Já o Top 3 de itens reclamados tem “smartphones”, com 8,08% das queixas, “serviço de entrega”, com 5,48%, e tênis, com 4,14%.
Autor: Redação O Estado de S. Paulo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado