Economia
Brasil tem enorme dificuldade em diminuir gastos, afirma presidente do BC
Em meio às manobras patrocinadas pelo governo no teto de gastos para aumentar o espaço para despesas em 2022, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Brasil tem enorme dificuldade de reduzir gastos. Mas, ao mesmo tempo, defendeu que o desvio fiscal provocado pelas ações recentes do governo não foi tão grande.
“O teto de gastos quase permite gastar mais. Se tenho credibilidade do teto, posso gastar mais hoje e voltar para o teto. O resultado primário em 2022 ainda será bastante bom”, disse Campos Neto, em participação no evento Meeting News, organizado pelo Grupo Parlatório.
Ele reconheceu que é preciso indicar qual é o arcabouço fiscal para frente. “No mercado se pagou um preço muito caro para um desvio (fiscal) que não foi tão grande”, ponderou.
Autor: Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas