Economia
Plataforma de emissão de notas fiscais da Prefeitura de SP fica fora do ar
A plataforma Nota do Milhão, sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de São Paulo, está fora do ar nesta quinta-feira, 18. A página inicial do site exibe informação da Secretaria Municipal da Fazenda indicando que, devido à manutenção no banco de dados, o sistema apresenta “lentidão”. O texto também afirma que há equipes atuando para normalizar o sistema.
Já ao tentar realizar o login, usuários encontram a seguinte mensagem: “O sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços está em manutenção para atualizações e passa por instabilidade. Contamos com sua compreensão.”
Em relatos no Twitter, prestadores de serviço reclamam que não conseguem emitir notas fiscais desde o último sábado, 13. Procurada, a Secretária Municipal da Fazenda afirmou que a infraestrutura de banco de dados do sistema passou por manutenção no último fim de semana e começou a apresentar lentidão e instabilidade na segunda-feira, 15. A Secretaria também informou que busca definir ações para minimizar os impactos da instabilidade no sistema aos prestadores de serviço.
O aplicativo da Nota do Milhão, disponível para Android e iOS, também está fora do ar e apresenta mensagem dizendo que o sistema está em manutenção. O novo aplicativo MEI Nota Fácil, lançado em outubro em versão Beta, apenas para Android, também exibe a mensagem. A Secretaria não deu previsão de quando o serviço será normalizado.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas