Economia
Para BCE, euro digital teria implicação importante para estabilidade financeira
Membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Fabio Panetta destacou nesta quinta-feira o papel de um euro digital para a estabilidade financeira. Durante participação no Comitê de Assuntos Econômicos e Financeiros do Parlamento Europeu, ele afirmou que, se o BCE não atender essa demanda, “outros o farão”.
A ausência do banco central nessa frente “seria um grande risco para a estabilidade financeira”. Ele afirmou que o uso de criptoativos para atividades ilegais “é bastante amplo”.
Ainda segundo Panetta, o euro digital deve preservar a privacidade dos cidadãos que optarem por utilizá-lo.
O dirigente disse que a expectativa é que um protótipo do euro digital esteja pronto em “algum momento de 2023”.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior