Economia
IPC-Fipe sobe 0,98% na 2ª quadrissemana do mês ante alta de 1,01% na 1º quadri
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,98% na segunda quadrissemana de novembro, desacelerando um pouco após a alta de 1,01% na primeira quadrissemana do mês, segundo dados publicados nesta quinta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na segunda quadrissemana, dois dos sete itens do IPC-Fipe desaceleraram suas altas: Habitação (de 0,94% na primeira quadrissemana para 0,79% na seguinte); e Alimentação (de 0,78% a 0,44%).
Já quatro itens aceleraram seus avanços, na mesma comparação: Transportes (de 1,81% na primeira quadrissemana a 2,14% na segunda); Despesas Pessoais (de 1,88% a 2,04%); Vestuário (de 0,71% a 0,82%) e Educação (de 0,05% a 0,07).
A categoria Saúde teve sua deflação reduzida, de recuo de 0,65% na primeira quadrissemana para uma queda de 0,29% na mais recente.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior