Economia
Volume de serviços prestados cresce 3,0% no 3º trimestre ante 2º trimestre

O volume de serviços prestados no País cresceu 3,0% no terceiro trimestre de 2021 ante o segundo trimestre, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nessa comparação com o trimestre imediatamente anterior, o resultado sucede altas no primeiro trimestre (3,1%) e no segundo trimestre (2,1%).
Em relação ao terceiro trimestre de 2020, o volume de serviços prestados aumentou 15,2% no terceiro trimestre de 2021.
Em setembro ante agosto, o volume de serviços prestados caiu 0,6% na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. Na comparação com setembro do ano anterior, houve alta de 11,4% em setembro de 2021, já descontado o efeito da inflação.
A taxa acumulada no ano de 2021 foi de elevação também de 11,4% até setembro. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 6,8%.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela