Economia
França: PIB (preliminar) sobe 3,3% no 3º trimestre na comparação anual
O produto interno bruto (PIB) da França subiu 3,3% no terceiro trimestre deste ano em comparação com mesmo período do ano passado, mostram dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee). Na comparação deste ano, a economia francesa cresceu 3,0% entre o segundo e o terceiro trimestres de 2021 – acima da previsão de analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal, que projetaram ganhos de 2,1%.
Com resultado, o Insee destaca que a economia francesa se aproxima de resultado prévio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus: 0,1% abaixo do registrado no quarto trimestre de 2019.
Entre os fatores que contribuíram para os ganhos, tem destaque a demanda interna, em especial, o consumo doméstico acelerado, que cresceu 5,0% entre trimestres. Já as exportações avançaram 2,3% no período, enquanto as importações permaneceram próximas ao equilíbrio: +0,1%. Com informações da Dow Jones Newswires.
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado