Economia
Ao G-20, presidente do BC chinês se compromete com política monetária ‘flexível’
14/10/2021
O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês), Yi Gang, voltou a se comprometer com uma política monetária “prudente, flexível, razoável e apropriada”, com objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico de “alta qualidade”. Os comentários foram feitos durante cúpula virtual com ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G-20.
Segundo comunicado do PboC, Yi Gang caracterizou como “moderada” a trajetória da inflação na segunda maior economia do planeta.
Também defendeu que deve haver um fortalecimento da estrutura de garantia da estabilidade financeira, sobretudo na área não bancária.
Autor: André Marinho
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos