Economia
CPI dos EUA sobe 0,4% em setembro ante agosto, acima do previsto
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,4% em setembro ante agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio acima da mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,3%.
Já o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,2% na comparação mensal de setembro, em linha com o consenso do mercado.
Na comparação anual, o CPI dos EUA teve alta de 5,4% em setembro, superando projeção de ganho de 5,3%. O núcleo, por sua vez, teve incremento de 4%, como se previa. O Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o banco central americano, busca meta de inflação de 2%.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia