Economia
Saudi Aramco reduz quase todos os preços de petróleo a ser vendido em novembro
A Saudi Aramco, estatal petrolífera da Arábia Saudita, reduziu os preços que cobrará por seu petróleo de clientes da Ásia e da Europa em novembro, assim como quase todos os preços para compradores dos EUA.
Com os preços de energia subindo de forma generalizada em meio ao atual aperto na oferta de gás natural, “os preços do petróleo bruto no mercado global e a continuidade de incrementos na produção da Opep+ parecem ter pesado na decisão sobre os preços sauditas, mesmo que a demanda por energia no mercado físico permaneça forte”, avalia Warren Patterson, chefe de estratégia para commodities do banco holandês ING.
A Aramco está entre grandes petrolíferas e bancos que preveem que a migração de gás para petróleo levará a demanda global pela commodity a aumentar em centenas de milhares de barris por dia (bpd) nos próximos meses.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada