Economia
Moody’s eleva rating da Petrobras de Ba2 para Ba1, com perspectiva estável
A Moody’s decidiu nesta terça-feira, 28, elevar o rating da Petrobras de Ba2 para Ba1, com perspectiva estável. Em comunicado, a agência diz que a mudança é motivada primariamente pelo desempenho operacional e financeiro “forte” da empresa, bem como por suas “métricas de crédito sólidas”.
Segundo a Moody’s, a empresa tem histórico positivo de melhoria no desempenho operacional e financeiro, o que resulta em uma métrica de crédito sólida para sua categoria de rating.
Além disso, a agência espera que a disciplina operacional e financeira da empresa continuem a apoiar sua geração de caixa.
Para a Moody’s, a governança corporativa da companhia “a protege um pouco da interferência do governo” e essa governança tem melhorado desde o início da Operação Lava Jato, no início de 2014.
Autor: Gabriel Bueno da Costa e Iander Porcella
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados