Economia
IPC-Fipe sobe 1,34% na 1ª quadrissemana de setembro ante alta de 1,44% em agosto
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 1,34% na primeira quadrissemana de setembro, desacelerando em relação à alta de 1,44% observada no fechamento de agosto, segundo dados publicados nesta sexta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na primeira leitura deste mês, três dos sete grupos do IPC-Fipe avançaram com menos força: Habitação (de 1,50% em agosto para 1,39% na primeira quadrissemana de setembro), Alimentação (de 2,29% para 1,87%) e Educação (de 0,04% para 0,02%).
Por outro lado, houve aceleração dos grupos Transportes (de 1,25% para 1,28%), Despesas Pessoais (de 1,61% para 1,82%) e Vestuário (de 0,11% para 0,29%) no mesmo período.
Os custos de Saúde, por sua vez, caíram 0,04% na prévia inicial de setembro, repetindo a variação de agosto.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
3MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate