Economia
IPC-Fipe sobe 1,34% na 1ª quadrissemana de setembro ante alta de 1,44% em agosto
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 1,34% na primeira quadrissemana de setembro, desacelerando em relação à alta de 1,44% observada no fechamento de agosto, segundo dados publicados nesta sexta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na primeira leitura deste mês, três dos sete grupos do IPC-Fipe avançaram com menos força: Habitação (de 1,50% em agosto para 1,39% na primeira quadrissemana de setembro), Alimentação (de 2,29% para 1,87%) e Educação (de 0,04% para 0,02%).
Por outro lado, houve aceleração dos grupos Transportes (de 1,25% para 1,28%), Despesas Pessoais (de 1,61% para 1,82%) e Vestuário (de 0,11% para 0,29%) no mesmo período.
Os custos de Saúde, por sua vez, caíram 0,04% na prévia inicial de setembro, repetindo a variação de agosto.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado