Economia
Vice-governador de SP vê riscos de apagões em 2021 e 2022 no País
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que há riscos de apagões elétricos no País neste ano e no próximo. Em entrevista ao Broadcast Live, nesta quinta-feira, 2, Garcia afirmou que, apesar da tradição de planejamento, já há algum tempo não há programação para o setor elétrico no País.
“A gente sabe que o setor elétrico brasileiro sempre foi muito organizado, e o planejamento lá deve ser de anos e anos. Já há algum tempo nós não temos esse planejamento claro para o setor energético brasileiros e temos um risco muito sério de um apagão nos próximos meses e principalmente em 2022, quando teremos grandes dificuldades”, destacou Garcia. “Só agora que o governo federal se atentou para o tema que nos preocupa muito”, completou.
Segundo o vice-governador, apesar do risco de crise hídrica para os próximos meses de estiagem, não há risco de desabastecimento de água nos reservatórios que atendem a região metropolitana da capital para este ano ou o próximo.
Entre as medidas para reduzir o risco, Garcia destacou as obras de interligação de reservatórios e de redução de perdas no transporte. Entretanto, Garcia afirmou que há desafios a serem superados no interior, como em Franca.
Autor: Pedro Caramuru, Francisco Carlos de Assis e Eduardo Gayer
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado