Economia
Lira inicia sessão da Câmara com a votação dos destaques da reforma do IR
A Câmara começou no período da tarde desta quinta-feira, 2, sessão com a votação dos pedidos de alteração ao texto principal da reforma do Imposto de Renda, aprovado na quarta-feira, 1º de setembro, pelos deputados. Até mais cedo eram 26 destaques protocolados, mas, segundo o líder do governo Ricardo Barros (PP-PR), esse número deve cair para 14, já que partidos irão retirar os pedidos.
O primeiro destaque em votação é um pedido do Novo para isentar de tributação dividendos acumulados, apelidado pela líder do PSOL, Talíria Petrone (RJ), de “destaque da Faria Lima”.
O relator da reforma, Celso Sabino (PSDB-PA), afirmou que essa alteração teria um impacto de R$ 100 bilhões aos cofres públicos.
Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
3DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru