Economia
Taxa de desemprego foi de 11,7% para homens e 17,1% para mulheres, diz IBGE
As mulheres ainda eram maioria entre os desempregados no segundo trimestre no País, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desocupação do País desceu de 14,7% no primeiro trimestre para 14,1% no segundo trimestre de 2021. Enquanto a taxa de desemprego foi de 11,7% para os homens, houve um resultado de 17,1% para as mulheres.
Por cor ou raça, a taxa de desemprego ficou abaixo da média nacional para os brancos, em 11,7%, muito abaixo do resultado para os pretos (16,6%) e pardos (16,1%).
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino superior incompleto foi de 16,5%, mais que o dobro do resultado para as pessoas com nível superior completo, cuja taxa foi de 7,5%.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia