Economia
Gol expande acordo com Voepass no Nordeste para compra de capacidade
A Gol informou nesta sexta-feira (23) ter expandido e reforçado o Acordo de Compra de Capacidade com a Voepass para retomada de rotas e mais voos no Estado da Bahia a partir deste mês de julho. Pelo acordo, os voos são comercializados exclusivamente pela Gol e operados pela companhia parceira. “Com expectativa de incremento da demanda por voos na região para o segundo semestre, a Gol consolida a importância do hub de Salvador e seu pilar de conectividade não só com o interior e o litoral baiano, mas também com outros Estados do Nordeste e com o País”, disse a aérea em comunicado.
São sete rotas contempladas em Salvador por meio da parceria com a Voepass, duas delas recentemente implementadas. Os voos são operados pela Voepass na capital baiana com duas aeronaves ATR, cuja capacidade é de 68 passageiros.
Em julho, a Gol chegou a 78 voos diários no aeroporto internacional de Salvador, incluindo aqueles operados pela parceira, que se manterão nesse patamar no mês de agosto. O número de assentos ofertados por semana nas sete rotas operadas pela companhia parceira é de 4.896 em julho e 5.576 em agosto. No total, a soma de assentos ofertados pela Gol e pela Voepass é de 62.064 (julho) e 53.720 (agosto), o que representa um crescimento de oferta da Gol de 9% e 12%, respectivamente.
Autor: Juliana Estigarríbia
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas