Economia
BC fará eventos para debater ‘real digital’ a partir do fim de julho
Enquanto conduz estudos para a criação de uma moeda digital própria, lastreada no real físico, o Banco Central comunicou nesta sexta-feira que irá promover uma série de eventos virtuais sobre o tema a partir deste mês. Em maio, a autoridade monetária publicou as diretrizes gerais de uma moeda digital para o Brasil e agora irá discutir a questão com a sociedade.
O primeiro webinar será realizado no dia 29 de julho, e tratará dos “Potenciais do Real em formato digital”.
Em agosto, o evento abordará “Cidadania, Segurança de dados, sigilo e rastreabilidade”.
De acordo com a programação, haverá dois encontros em setembro, um sobre “Operações offline” e o outro sobre “Smart contracts, IoT e dinheiro programável”.
Em outubro, o tema será “Emissão & Movimentação”.
Já em novembro, mais dois eventos tratarão de “Integração internacional” e “Tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes”.
Autor: Eduardo Rodrigues
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior