Economia
Tesla faz recall de 285 mil veículos na China por riscos em piloto automático
A Tesla Inc. está fazendo recall de mais de 285 mil veículos na China – incluindo mais de 90% dos veículos feitos localmente vendidos pela empresa – por causa dos riscos de segurança associados ao seu sistema de controle de cruzeiro (piloto automático), afirmou a Administração Estatal de Regulação do Mercado o país.
O recall dos automóveis da empresa norte-americana veio após uma investigação sobre possíveis defeitos, que descobriu que o sistema de controle de cruzeiro poderia ser acidentalmente ativado e potencialmente resultar em um aumento inesperado de velocidade.
O regulador chinês disse que recebeu um pedido da Tesla alguns dias antes para o recall, que afeta os veículos produzidos entre dezembro de 2019 e junho de 2021.
“Pedimos desculpas pela inconveniência causada por este recall a todos os proprietários de carros”, disse Tesla por meio de sua conta oficial de mídia social no Weibo, a plataforma chinesa semelhante ao Twitter. “A Tesla continuará a melhorar a segurança em estrita conformidade com os requisitos nacionais.” Fonte: Dow Jones Newswires
Autor: Luisa Laval
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados