Economia
Parlamentares creem que tributária deve passar em 2021 e administrativa, não
A maioria dos parlamentares vê com otimismo a aprovação da reforma tributária no Congresso este ano, segundo levantamento da Necton Investimentos e plataforma Vector. Por outro lado, a votação da reforma administrativa até o fim de 2021 é vista com ceticismo pelos deputados e senadores.
No total, 68,0% dos congressistas responderam que será possível aprovar a reforma tributária neste ano, contra 31,2% que foram contrários.
Sobre a reforma administrativa, 28,9% disseram que o texto seria aprovado no mesmo período contra 58,8% que responderam “não”.
O otimismo com a aprovação dos textos já foi maior: em novembro do ano passado 83% dos parlamentares haviam respondido que seria possível aprovar a tributária em 2021 e 75,8% que seria possível aprovar a administrativa. Desde então, os índices têm apontado queda.
Outra matéria que foi levantada é o projeto do novo marco regulatório da navegação de cabotagem, ou BR do Mar. A maioria dos parlamentares, 57,4%, disse que seria possível aprovar o texto em 2021, 24,6% descartaram a apreciação e 18% não souberam responder.
O texto foi aprovado na Câmara no ano passado e está no Senado, aguardando deliberação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados