Economia
Varejo paulistano cresce 22,7% em maio ante abril, mostra ACSP
O varejo na cidade de São Paulo cresceu 22,7% em maio ante abril, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Os números, com amostra da Boa Vista, foram puxados pelo Dia das Mães, data que tradicionalmente ajuda a impulsionar o faturamento dos estabelecimentos comerciais, e pelo maior número de dias com as lojas abertas, segundo a ACSP.
Em relação a maio de 2020, o crescimento foi ainda mais robusto, de 51,1%. A explicação para esse aumento, de acordo com a associação comercial, é a base fraca de comparação, uma vez que as medidas de restrição estavam mais duras no ano passado e o temor das pessoas com o vírus era maior, resultado em queda expressiva nas vendas.
Mas, apesar do crescimento, a alta ainda não recupera as perdas registradas em maio do ano passado, segundo a ACSP.
“A ampliação do horário de funcionamento de lojas, shoppings e restaurantes em todo o Estado de São Paulo contribuiu para o saldo positivo”, analisa o economista da ACSP, Marcel Solimeo.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior