Economia
Petrobras diz querer ser referência em baixas emissões na produção de petróleo
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, destacou a intenção da empresa de ser referência mundial na redução de emissões de gases de efeito estufa na produção de petróleo e gás natural. “Buscamos reduzir as emissões nos últimos anos. Mas queremos ainda mais. Não queremos reduzir apenas custos, mas também os efeitos ambientais na produção”, afirmou o executivo, participante do evento Ceraweek 2021, promovido pela consultoria IHS Markit.
Sobre o lucro de R$ 7,1 bilhões de 2020, ano de crise, Castello Branco disse que o resultado só foi alcançado porque a estatal se preparou para o pior cenário da indústria do petróleo.
“Aproveitamos a oportunidade para acelerar nossas estratégias. Por exemplo, nenhum projeto foi adiante se não fosse viável com o barril do petróleo a US$ 25”, destacou Castello Branco.
Segundo o presidente da Petrobras, a transição energética continua sendo uma variável importante na estratégia da companhia, assim como avanços tecnológicos, que têm possibilitado a produção de petróleo em situações adversas e também a redução dos investimentos em novos projetos.
A associação com startups tem ajudado a empresa a encontrar soluções, segundo Castello Branco.
Autor: Fernanda Nunes
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos