Economia
Câmara rejeita destaque 2 ao projeto de autonomia, sobre objetivos do BC
O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira o destaque 2 ao projeto de autonomia do Banco Central, cujo texto-base havia sido aprovado no período da tarde. O destaque, apresentado pelo PT, estabelecia como objetivo principal do BC perseguir a estabilidade financeira e o pleno emprego.
Além disso, estabelecia que o presidente do BC precisaria apresentar, no Senado, a cada semestre, um relatório de atividade econômica e emprego.
Com a rejeição, continua valendo o que está registrado no texto-base aprovado: “O Banco Central do Brasil tem por objetivo fundamental assegurar a estabilidade de preços”.
Além disso, o texto estabelece que, “sem prejuízo de seu objetivo fundamental, o Banco Central do Brasil também tem por objetivos zelar pela estabilidade e pela eficiência do sistema financeiro, suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego”.
Autor: Fabrício de Castro e Camila Turtelli
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos