Economia
PIB deve cair 5% em 2020, diz professor Marcelo Kfoury da FGV
O professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) Marcelo Kfoury disse nesta segunda, 27, que a economia brasileira deverá cair 5% este ano. Ele prevê também queda da Selic em 0,50 ponto porcentual no próximo Comitê de Política Monetária (Copom).
Kfoury atuou como mediador de uma live da EESP FGV da qual participa a economista e consultora econômica Zeina Latif, o professor da FGV Márcio Holland e Marcelo Portugal, professor de Ciências Econômicas e editor da revista Economia da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação, no Rio Grande do Sul.
As previsões de Kfoury partem da premissa de que o presidente Bolsonaro pare de demitir ministros e a pandemia termine em junho. Zeina entende que, mesmo que a pandemia termine em junho, a retomada da economia não será linear, por causa das particulares de cada região de um país de dimensões continentais como o Brasil.
Holland e Portugal concordam com a economista, mas Holland entende que se o presidente “Bolsonaro buscar a paz de espírito será possível ainda salvar o Brasil este ano”.
Autor: Francisco Carlos de Assis
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido