Economia
Reforma administrativa será enviada ao Congresso ‘assim que possível’, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 9, que a reforma administrativa será enviada ao Congresso nesta semana “ou assim que o presidente” Jair Bolsonaro chegar ao Brasil. Mais tarde, na mesma conversa que teve com a imprensa, o ministro disse que o governo mandará a proposta “assim que possível”.
“Presidente chegando nós vamos conversar sobre isso”, comentou o ministro da Economia.
A programação de Bolsonaro nos Estados Unidos prevê agenda até a terça-feira, 10.
“Presidente foi muito claro. Ano passado não era o momento. Ele disse o seguinte: ‘no início do ano que vem vamos mandar’. A equipe do presidente se debruçou sobre a reforma administrativa, analisaram várias reformas do mundo inteiro para dar sugestões a nossa equipe, deram sugestões. Isso acabou há duas semanas. Presidente deu ok. E agora é uma questão de oportunidade. Se o presidente estivesse aí, de repente estava indo hoje”, afirmou o ministro.
Guedes disse ainda que a proposta “quase foi” enviada na semana passada. “Mas tínhamos marcado uma ida a São Paulo, acabamos perdendo o timing”, disse.
Autor: Amanda Pupo e Idiana Tomazelli
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias