Economia
Juros: taxas futuras caem com expectativa por alívio de BCs
Os juros futuros abriram em queda nesta segunda-feira, 2, e renovavam mínimas, com recuo de até 31 pontos-base, como no DI para janeiro de 2022, diante da expectativa de que os bancos centrais ao redor do mundo adotam estímulos para fazer frente à desaceleração econômica trazida pelo coronavírus.
A pesquisa Focus trouxe pela manhã nova revisão para baixo para o PIB brasileiro em 2020. Nos EUA, a aposta de que o Fed irá cortar os juros em 50 pontos-base este mês já está em 100% segundo o CME.
Às 9h23 desta segunda, a taxa do depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 estava em 3,925%, de 4,095% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2022 recuava a 4,30%, de 4,59%, enquanto o DI para janeiro de 2023 caía para 4,98%, de 5,24% e o DI para janeiro de 2025 recuava a 5,93%, de 6,14% no ajuste de sexta-feira.
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias