Economia
Atividade econômica no Nordeste cresce 0,2% no trimestre até novembro, diz BC
A atividade econômica da região Nordeste avançou 0,2% no trimestre encerrado em novembro, ante o trimestre finalizado em agosto, quando também havia registrado alta de 0,2%, considerando a série dessazonalizada. A informação é do Boletim Regional do Banco Central, divulgado nesta terça-feira, 18.
Segundo o BC, “a atividade econômica no Nordeste tem apresentado ritmo de expansão mais lento do que as demais regiões do país, repercutindo a incipiente recuperação da produção industrial e o baixo dinamismo do mercado de trabalho”.
A instituição pontuou ainda que “a atividade econômica do Nordeste mostra recuperação bastante gradual, com elevada ociosidade do mercado de trabalho”.
“Em paralelo, observa-se maior vigor das operações de crédito no segmento de pessoas físicas e melhora nas expectativas dos consumidores e dos empresários, com reflexo nas vendas do comércio”, informou o BC.
O BC divulga o Boletim Regional em Recife (PE). No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até novembro deste ano.
Autor: Fabrício de Castro
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"