Curiosidades

Luciano Huck brinca com Pedro Scooby após polêmica com Luana Piovani sobre piolho: 'Siga com a cabeça no lugar'

Apresentador se divertiu com a situação e enviou mensagem de apoio ao surfista durante o programa.

Agência O Globo - 06/09/2026
Luciano Huck brinca com Pedro Scooby após polêmica com Luana Piovani sobre piolho: 'Siga com a cabeça no lugar'
Luciano Huck - Foto: Instagram - @lucianohuck

Participante do quadro Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, neste ano, Pedro Scooby não deixou a polêmica da semana passar em branco durante o programa. Ao chamar para o palco o grupo do qual o surfista faz parte, neste domingo (6), Luciano Huck lembrou das muitas vezes que viu o nome do rapaz em sites e páginas de fofoca. No centro de tudo isso, claro, estão as declarações da ex, Luana Piovani, que contou ter recebido um dos filhos do ex-casal com a cabeça infestada de piolhos.

“Pedro Scooby, que semana para você, hein? Pela madrugada”, brincou o apresentador.

“Foi emocionante”, respondeu o surfista.

“Não tinha um dia em que eu não acordava e, no scroll do meu telefone, não tinha o Pedro Scooby. Todas as notícias do mundo. Te desejo sorte, amor, paz para você e para a sua família, para todo mundo. Que você siga com a cabeça no lugar.”

“Para nós”, finalizou Scooby.

A troca de farpas entre Luana e Scooby começou com stories da atriz, que está em Fernando de Noronha (PE), falando que Liz, a filha deles de 11 anos, estava com piolhos. Luana postou uma foto com vários piolhos mortos e a legenda: “Espero que esteja dançando melhor do que está cuidando dos filhos. Entreter não é criar!”, em relação à participação do surfista na Dança dos Famosos. Em outro story, ela postou uma foto de machucados de Dom, também de 11, que seriam picadas de insetos.

O surfista rebateu às críticas em um vídeo postado em suas redes sociais, dizendo que a filha já teria chegado de Portugal com piolhos: “E a gente cuidou, a gente estava limpando, tirando os piolhos. Normal, deve ter alguns ainda”, declarou o surfista. Sobre os machucados mostrados pela atriz, Scooby explicou que Dom tem uma rotina intensa de brincadeiras e atividades ao ar livre e que teria sofrido diversas picadas de mosquito durante uma passagem pela Bahia: “Ele vive uma vida muito ativa aqui na rua mesmo, brincando. Se embrenhou lá no mato na Bahia. Parecia que estava com a perna cheia de catapora porque, de tanto mosquito que pegou ele nas pernas...”

Em outro vídeo, em que ela chama Scooby de “língua de trapo”, a atriz respondeu dizendo que Cintia Dicker, a quem chama de “sua ex-esposa”, já havia relatado coceiras na cabeça de Liz.

“Língua de trapo, fala com a Cintia, sua ex-esposa, pra você ver. Ela começou a coçar a cabeça uma semana depois. Quando eu falei com a Cintia, que é uma pessoa que eu tenho muito respeito e carinho, que sempre esteve ajudando a cuidar dos meus filhos (...) Eu falei, ‘Cintia, eu mudo de nome, se foi no primeiro dia em que ela chegou’. Foi uma semana depois, ela pegou o piolho no Brasil com você. (...) Deixa de ser irresponsável, bate no peito, segura a tua onda, cresce, evolui”, disse a atriz no vídeo.