Curiosidades
Casa Bola: último fim de semana para visitar mostra de arte em residência esférica de SP
Programação do Aberto5 vai até 31 de março em endereço projetado por Eduardo Longo nos anos 1970
Este é o último final de semana para visitar a exposição de arte Aberto5, que ocupa a icônica Casa Bola, projetada pelo arquiteto Eduardo Longo nos anos 1970. Pela primeira vez, a residência esférica foi aberta ao público, recebendo cerca de 20 mil visitantes ao longo de dois meses.
A casa de Longo abriga, nesta edição, aproximadamente 60 obras de artistas brasileiros e internacionais, incluindo telas de abstração colorida, esculturas e uma obra em homenagem ao arquiteto e proprietário do imóvel.
Paralelamente, o evento Aberto Rua levou quinze esculturas comissionadas à Avenida Brigadeiro Faria Lima, buscando integrar a arte à rotina da cidade. "A plataforma deixa de ser apenas uma exposição para se afirmar como um ecossistema que conecta arte, arquitetura, cidade e espaço público em diferentes escalas", destaca Filipe Assis, curador e idealizador da mostra.
Inaugurada no final dos anos 1970, a Casa Bola se destaca na paisagem paulistana como uma esfera prateada à altura da rua, com móveis circulares e oito metros de diâmetro. Segundo Longo, o projeto nasceu do desejo de criar um ambiente o mais "leve" possível.
Ainda há ingressos disponíveis para visitação.
Mais lidas
-
1RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SERVIÇOS ESSENCIAIS
Após decisão do TST, Caixa retoma atendimento parcial durante greve dos bancários