Curiosidades
‘O fenômeno Shakira’: imprensa internacional repercute mega-show da Loba na Praia de Copacabana
Show gratuito neste sábado, no Rio, deve reunir mais de 2 milhões de pessoas e é tratado por jornais da Argentina e da Colômbia como a maior apresentação da carreira da cantora
A Praia de Copacabana volta a ser palco de um dos maiores eventos musicais do mundo neste sábado. Após receber Madonna e Lady Gaga nos últimos dois anos, o Rio de Janeiro se prepara para o show gratuito de Shakira, apontado pela imprensa internacional como o maior da carreira da artista colombiana.
Shakira em Copacabana ao vivo:
Shakira manda distribuir carrinhos de pizza para fãs em Copacabana:
Na Argentina, o jornal La Nación destacou a expectativa de mais de 2 milhões de pessoas na orla carioca e afirmou que o Rio "volta a celebrar seu concerto multitudinário na praia de Copacabana". A publicação ressaltou ainda que a cidade escolheu, para 2026, "a artista latino-americana mais convocante do planeta".
O veículo argentino também chamou atenção para a impressionante estrutura montada na areia, com palco, telões e torres de som distribuídos ao longo de cerca de mil metros entre a praia e a Avenida Atlântica. Assim como Copacabana foi apelidada de "Gagacabana" durante a passagem de Lady Gaga, a reportagem aponta que, agora, fala-se em "Lobacabana", em referência a "Loba" — ou "She Wolf" — um dos apelidos de Shakira.
Na Colômbia, país natal da cantora, a repercussão também é intensa. O site El Colombiano afirmou que Shakira está pronta para seu "megaconcerto gratuito" no Rio, destacando que esta será a maior apresentação de sua carreira. O texto relembra que o show acontece 30 anos após o lançamento internacional de "Pies descalzos", álbum que projetou a artista mundialmente.
Paixão por Shakira vira tradição:
A publicação colombiana também detalhou a estrutura do evento: um palco monumental de 1.345 metros quadrados montado em frente ao Copacabana Palace, hotel onde a cantora, de 49 anos, está hospedada desde quarta-feira.
Em Barranquilla, cidade natal de Shakira, o jornal El Heraldo publicou que "Copacabana se renderá ao fenômeno de Shakira". A reportagem destacou que a artista retorna ao Brasil 11 anos após sua última apresentação no país, chegando com a missão de fazer história mais uma vez.
O diário ainda comparou a expectativa em torno da colombiana com os shows recentes de outras estrelas internacionais na mesma praia. Segundo o jornal, Madonna reuniu 1,6 milhão de pessoas em 2024, enquanto Lady Gaga teria levado 2,5 milhões à orla. A publicação afirmou que 84,6% do público esperado deve ser formado por moradores do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana, com o restante vindo de outras partes do Brasil e do exterior.
Já o El Espectador, também da Colômbia, destacou que Shakira busca um recorde em Copacabana, com mais de 2 milhões de fãs no que chamou de "maior show de sua história". O jornal ressaltou que, três décadas após seu salto à fama, a cantora protagonizará no Rio "a atuação mais ambiciosa de sua trajetória".
A apresentação integra o projeto Todo Mundo no Rio, que promove shows gratuitos em Copacabana e coloca a praia no centro do calendário internacional da música pop. Para a imprensa latino-americana, a vez é da "Loba": Shakira sobe ao palco carioca com expectativa de multidão, status de fenômeno e potencial para consolidar mais um capítulo histórico na orla mais famosa do Brasil.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório