Curiosidades
Kim Novak critica escolha de Sydney Sweeney para sua cinebiografia: 'Totalmente errada'
Estrela de Hollywood desaprova escalação e teme abordagem sexualizada em 'Scandalous!', que retrata seu romance com Sammy Davis Jr.
Antes mesmo de sair do papel, o filme ‘Scandalous!’ já está envolvido em polêmica. A atriz emprestada Kim Novak criticou abertamente a escolha de Sydney Sweeney para interpretá-la na cinebiografia, que abordou seu relacionamento com o cantor Sammy Davis Jr. nos anos 1950. Em entrevista ao The London Times , Novak afirmou que a escalada é "totalmente errada" e declarou que não teria aprovado a produção.
Aos 93 anos, ícone de Hollywood e estrela de clássicos como 'Um Corpo que Cai' , de Alfred Hitchcock, Novak comentou que Sweeney “se destaca demais acima da cintura” e expressou a recepção de que a escolha da atriz resultou em uma abordagem muito sexualizada da narrativa — o que, segundo ela, distorce a essência da relação com Davis Jr. “Não tem como não ser uma relação sexual, porque Sydney Sweeney é sempre sexy”, disse Novak.
A longa marca a estreia de Colman Domingo — colega do elenco de Sweeney em ‘Euphoria’ — na direção. O projeto, ainda na fase inicial, pretende revisitar o romance entre Novak e Davis Jr., ressaltando os desafios enfrentados pelo casal diante do racismo e da pressão da indústria hollywoodiana da época, fatores que culminaram no fim do relacionamento.
Apesar das críticas, ‘Escandaloso!’ segue em desenvolvimento. Sweeney, reconhecido por trabalhos como 'The White Lotus' e o filme 'A Empregada' , também atua como produtor. A atriz já havia manifestado interesse em conhecer Novak pessoalmente e se aprofundou na preparação para o papel, consolidando mais um passo em sua trajetória ascendente em Hollywood.
“Acho que a história dela ainda é muito relevante hoje em dia, pois ela lidou com Hollywood e com o escrutínio em seus relacionamentos, em sua vida privada e com o controle de sua imagem”, afirmou Sweeney à revista People em 2025. “E acho que me identifico com isso de muitas maneiras diferentes.”
Romance proibido
Kim Novak e Sammy Davis Jr. se conheceram em 1956, durante o programa The Steve Allen Show . Nos meses seguintes, passou a se encontrar com frequência, incluindo visitas de Davis ao set de 'Um Corpo que Cai' .
O romance se intensificou no fim daquele ano, quando passaram juntos o feriado de Ação de Graças, na Califórnia. Em 1958, a relação veio a público após uma coluna sugerindo que o casal poderia se casar — hipótese negada por Novak. Poucos dias depois, Davis se casou com Loray White, encerrando um relacionamento que durou cerca de um ano.
Posteriormente, Novak se casou com o ator Richard Johnson, em 1965, separando-se no ano seguinte. Em 1976, a atriz se uniu ao veterinário Robert Malloy, com quem encontrou até a morte dele, em 2020.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório