Curiosidades

Suspeita de atirar contra casa de Rihanna permanece presa sob fiança milionária

Polícia de Los Angeles afirma que mulher disparou sete vezes contra residência da cantora antes de fugir

Agência O Globo - 10/03/2026
Suspeita de atirar contra casa de Rihanna permanece presa sob fiança milionária
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Uma mulher permanece presa nos Estados Unidos após ser formalmente indiciada por tentativa de homicídio em Beverly Hills. Identificada como Ivanna Ortiz, de 35 anos, a suspeita teve uma fiança inserida em US$ 10.225 milhões, valor equivalente a mais de R$ 52 milhões.

não identificação

Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Ortiz teria estacionado seu veículo na frente da residência da cantora Rihanna, localizada na região de Beverly Crest, e efetuado sete disparos antes de fugir em alta velocidade.

A polícia foi acionada por volta das 13h15 (horário local) de domingo, após relatos de tiros na área. Três pessoas estavam na casa no momento do ataque, mas não foi confirmado se Rihanna, seu parceiro ASAP Rocky ou os filhos do casal estavam presentes.

Imagens aéreas feitas após o incidente mostraram vários buracos de bala no portão da propriedade do artista. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido.

De acordo com o jornal CBS News, investigamos cápsulas de munição de fuzil de assalto na propriedade. A arma utilizada foi posteriormente recuperada pela polícia.

O veículo usado por Ortiz foi localizado a cerca de 13 milhas do local do crime, no estacionamento do shopping Sherman Oaks Galleria, onde a suspeita acabou sendo presa pouco depois.

Suspeita mencionava Rihanna nas redes sociais

O LAPD também investiga o histórico de publicações de Ortiz nas redes sociais. Em mensagens consideradas preocupantes pelas autoridades, ela mencionava diretamente Rihanna.

Em uma postagem na plataforma X, Ortiz escreveu: “Você está aí? ... diga algo diretamente para mim em vez de ficar falando pelas minhas costas, onde eu não estou.”

Em outras postagens, ela acusou a cantora de praticar “bruxaria” e afirmou que Rihanna “quer matá-la”.

Os registros judiciais apontam que Ortiz já havia sido preso por violência doméstica em 2023. Recentemente, ela também tentou obter um liminar para impedir um show de Billie Eilish na Flórida, segundo documentos consultados pelas autoridades.