Curiosidades
De Michael Jackson a Mick Jagger: celebridades citadas nos arquivos de Epstein
Personalidades do universo midiático, entre cantores e atores, têm seus nomes mencionados em documentos divulgados nos EUA
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, na última sexta-feira (30), cerca de três milhões de documentos relacionados aos arquivos do magnata bilionário Jeffrey Epstein, além de dois mil vídeos e aproximadamente 180 mil imagens. O novo lote de informações inclui menções a celebridades como Michael Jackson, Pusha T e Harvey Weinstein, conforme revelou a revista americana "Variety". No entanto, as referências a essas figuras não partem dos registros pessoais de Epstein, tampouco de relatórios oficiais das autoridades policiais.
Os rappers e o magnata de Hollywood, atualmente em desgraça, foram citados em uma denúncia anônima ao FBI, arquivada como parte da investigação sobre Epstein. Vale ressaltar que essa denúncia não implica que esses nomes tenham sido formalmente investigados ou que tenham qualquer responsabilidade pelas acusações.
De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a Lei de Transparência sobre os arquivos de Epstein determina que todo material enviado ao FBI sobre o caso seja divulgado. Portanto, algumas alegações podem ser "falsas ou apresentadas de forma fraudulenta".
Celebridades citadas nos arquivos
Veja quais celebridades americanas tiveram seus nomes mencionados nos arquivos de Epstein. O material reúne relatos variados, fotos e registros de imagens.
Pusha T (rapper)
Conforme relatório do FBI, uma vítima anônima, que alegou ter sido drogada e abusada sexualmente em diversas ocasiões ao longo dos anos, acusou o rapper Pusha T de ser um de seus "manipuladores".
Jay-Z (rapper)
O mesmo relatório aponta que a vítima relatou ter acordado uma vez em um quarto com Harvey Weinstein e Jay-Z (Shawn Carter). Segundo o documento, a vítima estava sob efeito de drogas em ambas as situações, o que comprometeu sua memória.
Mira Nair (cineasta)
A cineasta Mira Nair é mencionada em um e-mail da assessora de imprensa Peggy Siegal para Epstein, relatando que a viu em uma festa após a exibição do filme "Amelia" (2009), dirigido por Nair. Não há qualquer sugestão de irregularidade ou investigação envolvendo a cineasta.
Ghislaine Maxwell (socialite)
O material também inclui mensagens entre Casey Wasserman, presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles de 2028, e Ghislaine Maxwell, socialite condenada por tráfico sexual de menores em associação a Epstein. Em uma das conversas, Maxwell oferece a Wasserman uma massagem que poderia "enlouquecer um homem".
Em comunicado à "Variety", Wasserman afirmou que suas interações com Maxwell ocorreram "há mais de duas décadas", muito antes dos crimes de Maxwell virem à tona, e negou qualquer ligação com Epstein.
Mick Jagger
O líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, aparece em um jantar ao lado do ex-presidente Bill Clinton e de Ghislaine Maxwell. A imagem faz parte dos arquivos de Epstein.
Kevin Spacey
O ator Kevin Spacey também foi registrado ao lado de Bill Clinton em um evento documentado nos arquivos.
Chris Tucker (comediante)
O comediante Chris Tucker, famoso pela franquia "A Hora do Rush", aparece em registros fotográficos junto à ex-namorada e cúmplice de Epstein.
Diana Ross e Michael Jackson (cantores)
Michael Jackson e Diana Ross também aparecem em uma imagem ao lado de Bill Clinton. Michael Jackson ainda posou para fotos sozinho com Epstein.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público