Curiosidades
Guitarrista do Sepultura grava com Bruce Dickinson em estúdio de Dave Grohl
‘Que privilégio! Uma verdadeira honra estar no novo álbum do grande mestre do metal’, diz Andreas Kisser sobre gravação com Bruce Dickinson
O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, revelou em suas redes sociais que está participando do novo álbum solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. As gravações acontecem no Studio 606, estúdio de Dave Grohl, líder dos Foo Fighters.
“Que privilégio! Uma verdadeira honra participar do novo álbum do grande mestre do metal (Bruce Dickinson), um cavalheiro e uma lenda! Obrigado por me deixar tocar percussão no álbum!”, escreveu Kisser em publicação. Ele também elogiou o espaço: “E (Dave Grohl), que estúdio você criou, simplesmente mágico”.
O vocalista do Sepultura, Derrick Green, também esteve presente nas gravações e compartilhou uma selfie ao lado de Bruce Dickinson nas redes sociais. “Com a própria lenda!”, escreveu Green na legenda da publicação no Instagram.
Bruce Dickinson revelou no ano passado que pretendia gravar seu próximo disco solo, sucessor de “The Mandrake Project”, por volta de janeiro de 2026. O cantor adiantou ainda que o trabalho será produzido “à moda antiga, ao vivo”.
O Studio 606, onde ocorrem as gravações, foi criado por Dave Grohl inicialmente em sua casa, na Virgínia, e depois transferido para Northridge, Califórnia, tornando-se a sede dos Foo Fighters. O espaço já recebeu artistas como Lamb Of God, Ghost, Stone Sour e Tenacious D (banda do ator Jack Black). Em 2022, o estúdio foi cenário do filme de terror “Studio 666: Foo Fighters”.
Após concluir o novo álbum, Bruce Dickinson retorna ao Iron Maiden para a segunda etapa europeia da turnê de 50 anos da banda, Run For Your Lives, que começa em maio e termina com um show em Knebworth House, no Reino Unido, em julho. No Brasil, o Iron Maiden se apresenta nos dias 25 e 27 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Bruce Dickinson é vocalista do Iron Maiden desde 1981 e iniciou carreira solo em 1989, quando gravou “Bring your daughter to the slaughter” para a trilha de “A hora do pesadelo 5: O maior horror de Freddy”. Em 1993, deixou a banda para se dedicar à carreira solo, retornando ao Maiden em 1999. “The Mandrake Project”, lançado recentemente, é seu primeiro álbum solo em 19 anos.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público