Curiosidades

Sabrina Sato celebra 45 anos com ritmistas da Vila Isabel e Gaviões da Fiel

Modelo e apresentadora se destaca nos ensaios de rua da escola da Zona Norte do Rio

Agência O Globo - 25/01/2026
Sabrina Sato celebra 45 anos com ritmistas da Vila Isabel e Gaviões da Fiel
Sabrina Sato celebra 45 anos com ritmistas da Vila Isabel e Gaviões da Fiel - Foto: Reprodução / Instagram

Na reta final da preparação para o Carnaval 2026, Sabrina Sato não vai interromper sua rotina no samba nem mesmo para comemorar seu aniversário. Pelo contrário: a apresentadora do "Carnaval da Sabrina", exibido pelo GNT e Globoplay, vai reunir ritmistas das duas escolas pelas quais desfilará este ano — a Unidos de Vila Isabel, do Rio, e a Gaviões da Fiel, de São Paulo — para embalar a celebração dos seus 45 anos.

A festa está marcada para o dia 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro, logo após o último ensaio técnico da Vila Isabel e do tradicional Baile da Vogue, que acontece na noite anterior, sábado (7/2). Na data oficial, 4 de fevereiro, Sabrina estará em mais um ensaio de rua na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, que todas as quartas-feiras atrai uma multidão ao bairro da Zona Norte carioca.

A ideia é transformar o aniversário em uma verdadeira exaltação ao samba, refletindo o momento especial que a apresentadora vive à frente das agremiações. Essa rotina é retratada nos seis episódios da quinta temporada do "Carnaval da Sabrina", que mostra os bastidores de sua preparação como rainha das escolas carioca e paulistana.

— O “Carnaval da Sabrina” não é só sobre a nossa correria, as fantasias ou os desfiles. É sobre cultura, pertencimento e emoção. É um programa que mostra a grandiosidade do carnaval, a responsabilidade e a alegria de estar na Avenida, o dia a dia dos barracões, o trabalho dos artesãos, carnavalescos, costureiros e ritmistas, e principalmente o amor da comunidade pelas escolas de samba – diz Sabrina.

Neste ano, o enredo da Vila Isabel, assinado por Leonardo Bora e Gabriel Haddad, destaca as muitas facetas do artista, desde sua iniciação na música e no candomblé, por meio do tio, o precursor do carnaval Hilário Jovino, que o levou à casa das tias baianas da Praça Onze, como a célebre Tia Ciata.