Curiosidades
Diretor de 'Terror em Silent Hill' revela ameaças de morte após adaptações do game
Nova adaptação da franquia de horror chegou aos cinemas em 22 de junho e enfrenta críticas negativas
O diretor francês Christophe Gans, responsável por todas as adaptações cinematográficas da franquia de games de horror "Silent Hill", revelou que já recebeu ameaças de morte de fãs apaixonados pela série. Gans retorna ao universo sombrio com "Terror em Silent Hill: Regresso do Inferno", terceiro filme da saga, lançado recentemente nos cinemas, e espera evitar as mesmas críticas que enfrentou há 20 anos, na estreia do primeiro longa. Em entrevista à revista Variety, o cineasta contou detalhes sobre a pressão dos fãs.
“Foi um grande desafio adaptar de forma correta e respeitosa um jogo que é considerado um clássico”, afirmou Gans. “Sabemos que as pessoas que amam videogames são muito passionais. Lembro que, quando fiz o primeiro filme, recebi muitas ameaças de morte. As pessoas diziam: ‘Se você estragar este, nós vamos atrás de você’”.
Segundo o diretor, a responsabilidade foi ainda maior nesta nova adaptação. “Ao mesmo tempo, era importante para mim imaginar um filme que também pudesse interessar a quem não joga videogame”, concluiu.
Lançado em 2006, o primeiro filme baseado no universo "Silent Hill" conquistou reconhecimento ao longo dos anos, sendo valorizado por novas gerações de fãs após críticas iniciais negativas. Em 2012, a saga ganhou um segundo capítulo, que chegou a liderar as bilheteiras americanas.
Já o terceiro filme, "Terror em Silent Hill: Regresso do Inferno", enfrenta avaliações desfavoráveis: apenas 15% de críticas positivas no site Rotten Tomatoes. No Metacritic, a produção recebeu nota 31/100, baseada em 12 críticas, com indicação de recepção "geralmente desfavorável".
No novo longa, James (Jeremy Irvine) é atraído para a misteriosa cidade de Silent Hill em busca de Mary (Hannah Emily Anderson), após receber uma enigmática carta de amor. Durante sua jornada, enfrenta criaturas monstruosas e situações aterrorizantes.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público