Curiosidades

Harry Styles acerta o caminho para o futuro com ‘Aperture’

Na primeira faixa de seu novo álbum, astro inglês atinge raro equilíbrio entre o pop clássico e a música underground

Agência O Globo - 23/01/2026
Harry Styles acerta o caminho para o futuro com ‘Aperture’
Harry Styles - Foto: Reprodução

O universo pop é dinâmico, mas Harry Styles demonstra compreender como poucos o ritmo das mudanças. Após o sucesso mundial de “Harry’s House”, lançado em 2022, o artista britânico — que ganhou notoriedade com o grupo One Direction — optou por não se precipitar em sua carreira solo.

Agora, nesta sexta-feira, Styles apresenta “Aperture”, a primeira faixa de seu aguardado quarto álbum, “Kiss all the time. Disco, occasionally”, com lançamento previsto para 6 de março. O disco servirá de base para os shows que o cantor fará em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho, no MorumBis.

“Aperture” revela um Harry Styles seguro de suas escolhas artísticas, evitando fórmulas já exploradas. Produzida por Kid Harpoon — parceiro de longa data e responsável pelo hit “As It Was” —, a música se destaca pelos mais de cinco minutos de duração, mergulhando em sonoridades eletrônicas de pista. O clima inicial de serenidade e melancolia nos vocais sugere um fim de festa, mas logo se transforma.

Com o avanço da canção, a atmosfera evolui para uma celebração vibrante do amor e da liberdade, marcada por um refrão forte. Elementos típicos da acid house, guitarras elegantes e pianos discretos reforçam o equilíbrio entre o pop tradicional e a cena underground, tornando a faixa memorável.

Ao comentar suas referências, Styles citou recentes audições de LCD Soundsystem — perceptível na pulsação impecável da faixa — e Durutti Column, projeto do guitarrista Vini Reilly, ícone do pós-punk dos anos 1980. Se mantiver o nível de erudição pop apresentado em “Aperture”, o novo álbum tem tudo para figurar entre os grandes lançamentos do ano.

Cotação: Ótimo