Curiosidades
'BBB 26': dos desafios financeiros à maternidade solo, conheça os novos participantes do reality
Chaiany, Gabriela, Matheus e Leandro conquistam vaga após prova de resistência histórica no Quarto Branco
Após superarem uma prova de resistência de 120 horas no Quarto Branco, Chaiany, Gabriela, Matheus e Leandro garantiram presença definitiva no BBB 26. O grupo, que não foi escolhido pelo público nas Casas de Vidro, estava confinado desde a noite de segunda-feira (12), protagonizando um feito inédito na história do reality.
A seguir, conheça o perfil dos novos participantes:
Chaiany
Natural de Goiás, Chaiany está desempregada e busca proporcionar melhores condições de vida para sua filha, Lara. A menina, que nasceu com hidronefrose renal — condição em que apenas um rim funciona — já passou por diversas cirurgias e, aos 10 anos, vive com apenas um rim. Lara é a principal inspiração de Chaiany para enfrentar os desafios do programa.
Leandro
Baiano de 42 anos, Leandro é o filho mais velho de uma cozinheira e enfrentou uma infância marcada pela escassez. Vendeu picolé nas ruas e perdeu um irmão para a violência policial. Determinado a trilhar um caminho diferente, formou-se em artes cênicas e música, tornando-se o primeiro da família a conquistar um diploma. Atualmente, é produtor cultural, já gravou um disco, lecionou Arte e agora busca viver exclusivamente da música.
Gabriela
Paulista e estudante de psicologia, Gabriela divide seu tempo entre o trabalho integral e a faculdade, passando até 16 horas diárias fora de casa. Nos fins de semana, vende doces para complementar a renda familiar. No quinto período do curso, quase precisou trancar a faculdade devido às dificuldades financeiras. “Vi minha mãe sofrendo muito em um relacionamento abusivo e faço Psicologia; qualquer coisa, já ligo o radar”, afirma.
Matheus
Gaúcho e autodeclarado "livro aberto", Matheus enfrenta desafios financeiros e revela estar com a "conta dois mil negativo". Já trabalhou como motorista de aplicativo, professor de boxe, empacotador e, enquanto morava em Portugal, tentou ser garçom. Competitivo, diz que não fará alianças fáceis no jogo. “O cara que me contrapor não vai me incomodar, porque o Inter precisa do Grêmio, o Batman precisa do Coringa”, dispara.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público