Curiosidades

Alice Carvalho, de 'O agente secreto', relembra primeira cena ao lado de Titina Medeiros

Atriz compartilha imagens de bastidores e recorda momento marcante com Titina após a morte da colega

Agência O Globo - 15/01/2026
Alice Carvalho, de 'O agente secreto', relembra primeira cena ao lado de Titina Medeiros
Alice Carvalho - Foto: Reprodução / Instagram

Alice Carvalho utilizou os stories do Instagram nesta quinta-feira (15) para compartilhar uma lembrança especial ao lado de Titina Medeiros durante as gravações de uma produção. O vídeo, publicado após o falecimento da atriz potiguar, mostra Alice relembrando a primeira vez em que contracenou com Titina, a quem atribui o apoio fundamental para conquistar o papel.

No registro, que intercala imagens da paisagem e um breve trecho com Titina em cena, Alice relata que, no dia da gravação, um arco-íris surgiu enquanto ela observava o cenário pela janela do bondinho, tornando o momento inesquecível.

"No dia que eu gravei minha primeira cena com Titina, no papel que ela me ajudou a conquistar, apareceu um arco-íris. Esse dia foi lindo demais. Vou lembrar pra sempre de olhar pela janela", escreveu Alice.

Titina Medeiros faleceu no último domingo (11), aos 48 anos, vítima de câncer no pâncreas. Ela ganhou notoriedade nacional interpretando Socorro em “Cheias de charme” (2012), sua estreia em novelas na TV Globo, e construiu uma trajetória marcada por personagens populares e presença cênica marcante.

Nascida em Currais Novos, no sertão do Rio Grande do Norte, Titina iniciou sua carreira artística no teatro, no início dos anos 1990, participando de dezenas de espetáculos antes de migrar para a televisão. Na Globo, integrou os elencos de “Geração Brasil”, “A lei do amor”, “Onde nascem os fortes” e “Mar do Sertão”. Seu último trabalho na TV foi em “No rancho fundo” (2024), interpretando Nivalda.

A atriz era casada há duas décadas com César Ferrario, com quem contracenou em “Cheias de charme”. O casal já mantinha um relacionamento antes de formar par romântico na novela das sete, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.