Curiosidades
Variety retira Wagner Moura da lista de apostas para o Oscar de melhor ator
Baiano havia sido uma das quatro indicações da revista para o filme 'O agente secreto'
Conhecida por suas análises e previsões durante a temporada de premiações do cinema, a revista americana "Variety" removeu, em sua mais recente atualização semanal, o nome de Wagner Moura como aposta para uma indicação ao Oscar de melhor ator. Em outubro, a publicação apostava em quatro categorias para o filme "O agente secreto": Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (para Wagner Moura) e Melhor Filme, a principal categoria da premiação.
Acredita-se que a exclusão do nome do ator baiano da lista da "Variety" esteja relacionada à ausência dele na long list do BAFTA, tradicional premiação britânica.
Apesar disso, o Globo de Ouro, que acontece neste domingo, coloca o Brasil em posição de destaque entre os principais concorrentes a troféus. Segundo as previsões da revista, Wagner Moura aparece como favorito ao prêmio de melhor ator em filme dramático por "O agente secreto", considerado ainda "um forte concorrente" na categoria de melhor filme em língua não inglesa.
De acordo com a "Variety", Wagner Moura está "levemente à frente" de Michael B. Jordan, indicado por "" (2025). Caso a previsão se confirme, o ator brasileiro será o primeiro homem do Brasil a vencer nesta categoria, seguindo os passos de , premiada no ano passado por "" (2024). Wagner Moura também é o primeiro brasileiro indicado ao prêmio de melhor ator em drama na história do Globo de Ouro.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público