Curiosidades

Advogado de Nick Reiner abandona defesa de réu acusado de matar os pais minutos antes de audiência

Nick Reiner, de 32 anos, é suspeito de envolvimento nas mortes a facadas dos pais, o diretor Rob Reiner, de 78 anos, e a fotógrafa Michele Singer Reiner, de 70. Agora, o réu passa a ser representado por defensor público.

Agência O Globo - 07/01/2026
Advogado de Nick Reiner abandona defesa de réu acusado de matar os pais minutos antes de audiência
Nick Reiner - Foto: Reprodução / X

O advogado de Nick Reiner, acusado de matar os próprios pais, deixou a defesa do caso momentos antes da audiência de apresentação das acusações, marcada para esta quarta-feira (7), em Los Angeles. Com a saída do criminalista Alan Jackson, Reiner passa a ser representado pela defensora pública Kimberly Greene.

Quem é Nick Reiner

Nick Reiner, de 32 anos, é suspeito de envolvimento nas mortes a facadas de Rob Reiner, de 78 anos, e de Michele Singer Reiner, de 70, encontrados mortos na residência da família no domingo à tarde. O filho do casal foi preso cerca de seis horas após o crime.

Segundo confirmação da revista People, Alan Jackson, que acompanhou Nick em sua primeira aparição judicial após a prisão, retirou-se formalmente do caso pouco antes da audiência desta quarta-feira. A partir de agora, a defesa ficará sob responsabilidade da defensora pública Kimberly Greene.

Nick Reiner compareceu ao tribunal de Los Angeles com a cabeça raspada e vestindo um macacão bege de detento. Durante a sessão, Jackson chegou a se reunir com o juiz em gabinete. O réu não apresentou declaração formal nem entrou com pedido de inocência ou culpa nesta ocasião.

O caso segue sob investigação

O processo criminal permanece em andamento, enquanto a Justiça define os próximos passos.

Relembre o caso

O diretor e cineasta americano Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele Singer Reiner, de 70, foram encontrados mortos em dezembro de 2025 em sua mansão no sul da Califórnia. As autoridades confirmaram que o casal apresentava ferimentos provocados por arma branca. Bombeiros e policiais foram acionados, mas ambos já estavam sem vida quando as equipes chegaram ao local.

Rob Reiner e Michele Singer eram casados desde 1989 e viviam no oeste de Los Angeles. Bombeiros foram chamados para atendimento médico e o LAPD chegou cerca de dez minutos depois, encontrando os corpos já sem sinais de vida. Uma investigação por duplo homicídio foi aberta, enquanto as autoridades tentam reconstruir os últimos movimentos do casal e do filho suspeito.

Rob Reiner fez sucesso tanto como ator quanto como diretor. Nos anos 1970, foi protagonista de "All in the Family", conquistando dois Emmys por sua atuação. Ele também se destacou como diretor em filmes como "Conta Comigo" (1986), "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro" (1989) e "Antes de Partir" (2007). Recentemente, integrou o elenco da série "The Bear" (2022).