Curiosidades

Deboche de Wagner Moura, looks inusitados e declaração amorosa: os momentos marcantes no Critics Choice

Premiação organizada por associação de críticos dos Estados Unidos e do Canadá celebrou as melhores produções de TV e cinema do último ano

Agência O Globo - 05/01/2026
Deboche de Wagner Moura, looks inusitados e declaração amorosa: os momentos marcantes no Critics Choice
Wagner Moura - Foto: Reprodução

O Critics Choice Awards 2026, promovido pela maior associação de críticos de cinema e televisão dos Estados Unidos e Canadá, foi palco de momentos que mesclaram constrangimento, ironia e emoção. O evento celebrou as melhores produções de TV e cinema do último ano, e teve como grande vencedor o longa "Uma batalha após a outra".

Ironia de Wagner Moura

Wagner Moura, protagonista de "O agente secreto", filme brasileiro premiado como melhor filme internacional, roubou a cena ao ironizar a divisão entre as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Ao anunciar os indicados à principal categoria, Moura comentou: "Ou, como chamamos no Brasil, melhor filme estrangeiro". A declaração repercutiu rapidamente nas redes sociais, sendo interpretada como uma crítica à separação entre produções em língua inglesa e filmes em outros idiomas nas grandes premiações.

Prêmio para 'O agente secreto'

A fala de Moura ocorreu pouco depois de "O agente secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, receber o prêmio de melhor filme internacional de maneira pouco convencional, no tapete vermelho e sem grande destaque. O diretor soube da vitória durante uma entrevista, enquanto era questionado sobre sua parceria com Wagner Moura, que também concorria ao prêmio de melhor ator.

Looks inusitados

O tapete vermelho também foi marcado pelo bom humor. Meg Stalter e Paul W. Downs, da série "Hacks", apareceram com looks de vinil laranja vibrante, satirizando os figurinos usados por Timothée Chalamet e Kylie Jenner na estreia de "Marty Supreme". O ator, aliás, venceu a categoria de melhor ator, na qual Wagner Moura também estava indicado. Stalter e Downs divertiram o público: Downs usava uma raquete de pingue-pongue como bolsa, enquanto Stalter exibia um colar em forma de cruz, referência ao acessório de Jenner na première do filme.

Declaração amorosa

Timothée Chalamet, ao vencer o prêmio de melhor ator por "Marty Supreme", emocionou ao agradecer publicamente à namorada, Kylie Jenner: "Obrigado à minha parceira há três anos. Eu te amo". Jenner, presente na plateia, retribuiu a declaração diante das câmeras, em um dos momentos mais comentados da noite.

Piada com Trump

Jimmy Kimmel, vencedor na categoria de melhor talk-show, fez um discurso político repleto de ironias. Ele agradeceu aos colegas que o apoiaram após a suspensão de seu programa pela ABC e destacou a importância da liberdade de expressão. Em tom bem-humorado, Kimmel agradeceu ao ex-presidente Donald Trump, referindo-se a ele como "Donald Jennifer Trump", pelas "coisas ridículas" que faz diariamente, encerrando a noite com bom humor e crítica social.