Curiosidades
Irmã de copiloto explica selfie com Marília Mendonça antes do acidente: 'Não é IA'
Acidente aconteceu no município de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, em novembro de 2021
A última foto registrada com Marília Mendonça antes do acidente que vitimou a cantora voltou a repercutir nas redes sociais. Diante da viralização da imagem, a irmã do copiloto Tarciso Pessoa Viana, responsável pela selfie, esclareceu a origem do registro. Nádia Pessoa contou que ela e outra irmã eram fãs da artista e, ao saberem que Tarciso voaria com Marília, pediram que ele tirasse uma foto com a cantora. Marília atendeu ao pedido com simpatia e um sorriso no rosto.
"Sobre a foto do meu querido irmão Tarciso com a Marília Mendonça, ela é verdadeira, não é IA e nem montagem. Essa foto foi um pedido de irmãs, pois éramos fãs (de Marília) e, quando ficamos sabendo que ele ia estar com ela, pedimos ao mesmo para tirar e pedir um autógrafo pra nós. Como estão vendo aí, ele não pensou duas vezes em realizar um pedido de irmãs", escreveu Nádia em uma publicação nas redes sociais.
Ela acrescentou: "Foi uma foto tirada num momento de muita alegria de ambas as partes, meu irmão feliz de estar fazendo o que mais amava, que era voar com profissionalismo, e ela de estar indo levar aos fãs alegria e a melhor música do Brasil. São quatro anos de muita saudade de todos os familiares, só peço a vocês carinho e oração a todos nós que sofremos essa perda imensurável", completou.
Na imagem, Marília Mendonça aparece ao lado do piloto do avião que caiu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. O acidente causou a morte da cantora, do piloto, do copiloto, do produtor e do tio de Marília.
O acidente
O bimotor que transportava Marília Mendonça decolou do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com destino ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais. Após o pouso, a cantora seguiria por terra até Caratinga (MG), onde faria um show no Parque de Exposições da cidade.
A aeronave caiu pouco depois das 15h de sexta-feira, 5 de novembro, na zona rural de Piedade de Caratinga, próximo ao acesso da BR-474. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30, quando imagens do acidente já circulavam nas redes sociais.
Marília Mendonça viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, tinha capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e possuía autorização para operar como táxi aéreo.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público