Curiosidades

'Guerreiras do K-pop' são eleitas pela revista Time como revelação de 2025

Impactos digital, audiovisual e mercadológico do longa da Netflix foram destaque

Agência O Globo - 09/12/2025
'Guerreiras do K-pop' são eleitas pela revista Time como revelação de 2025
'Guerreiras do K-pop' são eleitas pela revista Time como revelação de 2025 - Foto: Reprodução / Youtube

As Huntrix, trio protagonista da animação da Netflix "Guerreiras do K-pop", foram eleitas pela revista Time como a grande revelação de 2025. O filme, um dos maiores sucessos do ano, garantiu ao grupo uma das capas da publicação americana, que destaca anualmente os principais nomes dos últimos 12 meses.

Nas redes sociais, a equipe da revista explicou os motivos da escolha: "Celebridades declararam seu amor pelo filme, enquanto Fortnite passou a permitir que jogadores comprassem 'skins' das Huntrix para seus personagens. Novak Djokovic dançou ao som da contagiante faixa 'Soda Pop' após vencer uma partida de quartas de final no US Open. A especialista em parentalidade Dr. Becky Kennedy criou um guia para assistir ao filme com crianças e compartilhou com seus milhões de seguidores no Instagram. Membros do elenco participaram do 'The Tonight Show' e também fizeram uma aparição surpresa no 'Saturday Night Live', em um esquete no qual o apresentador Bad Bunny repreende os amigos por não compreenderem o brilho do filme", diz a publicação.

O impacto digital e mercadológico do longa também foi celebrado. "As cinco fantasias mais buscadas no Google para o Halloween eram todas personagens do filme, mas a maioria das crianças que pediram doces este ano não estava usando roupas licenciadas pela Netflix. Para isso acontecer, os parceiros de fabricação teriam precisado apostar no filme meses antes do lançamento. Da mesma forma, os frutos do acordo considerado 'sem precedentes', firmado em outubro entre Netflix e Mattel/Hasbro para a produção de brinquedos e jogos da marca, só chegarão às prateleiras meses após as festas. Não foi por falta de tentativa", explicou Dan Lin, presidente de filmes da Netflix. "Os compradores acharam que era nichado demais."

A revista conclui: "Nichado agora parece uma descrição quase cômica".

Indicações a prêmios

O longa, que conta a história de um trio musical com poderes secretos que protege fãs de forças do mal, acumula indicações aos principais prêmios que antecedem o Oscar. No Critics Choice Awards, concorre a melhor longa de animação e melhor música, com "Golden". Já no Globo de Ouro, aparece em três categorias: melhor longa de animação, melhor canção original ("Golden") e conquista cinematográfica e de bilheteria.