Curiosidades

Miss Jamaica sofre fratura e hemorragia intracraniana após queda no Miss Universo 2025

Organização do concurso e família de Gabrielle Henry divulgam comunicado sobre estado de saúde da modelo

Agência O Globo - 08/12/2025
Miss Jamaica sofre fratura e hemorragia intracraniana após queda no Miss Universo 2025
Miss Jamaica - Foto: Reprodução / Instagram

A organização do Miss Universo 2025 atualizou, nesta segunda-feira (8), o estado de saúde da modelo Gabrielle Henry, Miss Jamaica. Ela sofreu uma fratura, hemorragia intracraniana e outros ferimentos graves após uma queda durante a competição preliminar, ocorrida em 19 de novembro, na cidade de Nonthaburi, Tailândia.

Segundo comunicado conjunto da organização do Miss Universo e da família de Gabrielle Henry, a modelo caiu por uma abertura no palco enquanto desfilava. "A Dra. Henry sofreu uma queda grave através de uma abertura no palco enquanto realizava sua caminhada durante a competição preliminar em 19 de novembro de 2025, resultando em uma hemorragia intracraniana com perda de consciência, uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos graves", diz a nota oficial.

Gabrielle Henry foi imediatamente internada na unidade de terapia intensiva em Bangkok, onde permanece em estado crítico, sob monitoramento neurológico constante e com necessidade de supervisão especializada 24 horas por dia.

O comunicado informa ainda que a Miss Jamaica deverá retornar ao seu país "nos próximos dias", acompanhada por uma equipe médica completa, sendo transferida diretamente para o hospital para dar continuidade ao tratamento e à recuperação.

Vídeos que circularam nas redes sociais no dia do acidente registraram o momento da queda, que deixou o público apreensivo. Ao desfilar, a modelo acabou pisando fora da borda do palco e precisou ser retirada do local em uma maca.

Pouco antes, a Miss Grã-Bretanha também caiu durante a apresentação de traje nacional, mas conseguiu se levantar rapidamente. Há suspeitas de que o palco estava escorregadio devido ao acúmulo de glitter e spray bronzeador.

Relatos apontam que o palco tinha formato de aréola, com um grande buraco no centro, o que pode ter contribuído para o acidente de Gabrielle Henry, que provavelmente não percebeu estar se aproximando da abertura.

De acordo com o site TMZ, as modelos costumam ensaiar o desfile várias vezes, mas, ainda assim, o incidente surpreendeu grande parte do público.