Curiosidades
Conheça o treinador que vai lapidar o samba de Virginia Fonseca até o carnaval com método próprio
Carlinhos Salgueiro, escolhido após pedidos de internautas, assume as aulas de samba da influencer e promete transformá-la em diva da avenida
Carlinhos Salgueiro tem uma missão clara para os próximos meses, até fevereiro do ano que vem, quando acontece o carnaval: ensinar os passos do samba à rainha de bateria da Grande Rio, a influencer Virginia Fonseca. O anúncio foi feito na terça-feira (25), marcando o início de uma nova fase após a saída de Luciane Santinha, que era responsável pelas aulas de dança da influencer. A escolha de Carlinhos foi resultado de inúmeros pedidos de internautas por uma mudança no comando do ensino.
“Chegou o momento, tenho que contar para vocês. Depois de tantas marcações, finalmente aconteceu: a produção e a escola me convidaram para fazer a segunda etapa do projeto Virginia. Santinha fez a primeira parte, foi incrível, e eu agora faço a segunda. Obrigado a vocês que tanto me marcaram nos vídeos. Obrigado, presidente André (Vaz, do Salgueiro), por autorizar, e obrigado, presidente Jayder (Soares, da Grande Rio), pela confiança. A todos que me marcaram, vou dar o meu melhor”, declarou Carlinhos em uma publicação em que aparece nas aulas com Virginia.
Experiência não falta ao novo professor. Em seu perfil no Instagram, Carlinhos compartilha aulas com nomes como Cíntia Dicker, Bruna Griphao e MC Rebecca. Ele mesmo provoca em sua bio: “Quer aprender a sambar como uma diva?”. No Salgueiro, além de coreógrafo, ele integra a direção artística da escola de samba do Andaraí.
As aulas de Carlinhos são conhecidas por uma metodologia diferenciada, como ele explicou em entrevista ao portal Metrópoles:
“No dia que a Virginia foi apresentada como rainha de bateria, o Brasil parou para vê-la sambar. Infelizmente, alguns imprevistos não foram legais e fizeram ela viralizar de uma forma não tão positiva”, contou. “Mas agora vou tentar fazer ao máximo para ela não ser meme, e quero que ela viralize pelos motivos certos. Que sambe bem, que faça uma boa apresentação, que as pessoas consigam ver que entrou algo de samba. Não vou fazer ela ser chacota! Não quero que ela seja vista por um ‘passo engraçado’. Quero que vejam e digam: ‘Nossa, ela arrebentou’.”
Para alcançar esse objetivo, Carlinhos adota uma postura rigorosa e exigente, mas sempre carinhosa com suas alunas — que, em retribuição, costumam enviar mensagens de agradecimento e carinho ao professor.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados