Curiosidades
Como Anitta busca equilíbrio: astrologia, casa curativa e retiro com cavalos marcam sua 'fase zen'
Cantora investe em espiritualidade, se aproxima da família e remove tatuagem, gesto que simbolizou para os fãs o ‘fim de uma era’
Anitta está vivendo uma transformação não apenas em sua carreira, mas também em sua vida pessoal. A cantora, uma das maiores estrelas brasileiras no cenário internacional, tem dado sinais claros de que busca uma conexão mais profunda com seu lado espiritual, adotando uma postura mais reservada e longe dos holofotes.
Casa curativa e retorno ao Brasil
Recentemente, Anitta deixou sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, e retornou definitivamente ao Brasil para ficar mais próxima da família. Sua mansão no Itanhangá, Zona Sudoeste do Rio, foi cuidadosamente reformada para refletir esse novo momento. “Pensamos e projetamos um espaço para rituais e pequenos shows, integrado ao paisagismo assinado por Daniela Infante. Luminárias em fibras naturais flutuam suavemente, embaladas pelo vento, criando um cenário de calma e conexão”, explicou o Studio Roca, responsável pela reforma. Outros ambientes da casa reforçam a proposta de acolhimento e descanso absoluto, com referências ao orixá Omolu, símbolo da cura no candomblé, religião seguida por Anitta.
Reaproximação familiar e mudanças pessoais
A busca por uma vida mais próxima da família se intensificou após um período de doença em 2022. “Quando fiquei doente, no fim de 2022, eu disse pra mim mesma: ‘Se eu morrer hoje, não vou ter feito nada que realmente importe pra mim, como passar um tempo de qualidade com a minha família’. Pensei em como meus parentes sempre quiseram fazer uma viagem pra Fernando de Noronha, e eu ainda não tinha levado eles lá. Meu pai teve câncer, e comecei a pensar nos 14 anos que passei longe dele. Fiquei desesperada. Algo precisava mudar. Porque o que eu tinha feito? Só trabalhei”, revelou a artista em entrevista à revista Travel and Leisure.
Outro gesto simbólico dessa nova fase foi a remoção de uma tatuagem de cadeado no braço, feita no início da carreira. Em 2020, o desenho já havia sido transformado em uma árvore com raízes, representando o desejo de se conectar mais à família.
Astrologia, meditação e retiro com cavalos
De acordo com o jornal Extra, há rumores de que Anitta estaria considerando se afastar dos palcos para se dedicar a outras áreas, como a astrologia. Ela gravou 33 meditações guiadas, emprestando sua voz para um projeto voltado ao autoconhecimento.
Em busca de espiritualidade, Anitta visitou o Vaticano e participou de um retiro em Capinópolis (MG), baseado em terapia com animais. Durante o retiro, a cantora passou momentos de silêncio e introspecção cercada por cavalos. “Foram dias de cura, conexão com a natureza, com os cavalos e, principalmente, com os nossos processos internos mais profundos”, relatou a treinadora Fer Aguirre, em publicação no Instagram. “Foi intenso, verdadeiro e curador”, completou, ao lado da terapeuta Lari Pedrosa.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região