Curiosidades
Filha de Robert Redford se manifesta contra homenagens ao pai feitas com inteligência artificial
Ator morreu em setembro e teve um funeral restrito à família
Pouco mais de dois meses após a morte de Robert Redford, Amy Redford, uma das filhas do ator, manifestou-se publicamente contra as homenagens feitas ao pai com o uso de inteligência artificial. Caçula do astro, Amy afirmou que o momento tem sido "delicado" para a família.
“Houve várias versões em IA de funerais, homenagens e citações de membros da minha família que são invenções”, escreveu Amy em um post no Instagram. “Representações do meu pai, que claramente não pode se pronunciar, e retratos da minha família que não mostram ninguém de forma positiva são ainda mais difíceis em um momento tão delicado. Estamos de luto juntos e todos estamos apoiando uns aos outros.”
Redford morreu em 16 de setembro e não teve um funeral público. Amy declarou, no entanto, que os familiares do ator pretendem organizar um memorial no futuro.
“Toda família deveria ter a possibilidade de viver o luto, representar a pessoa que perdeu e prestar homenagem da forma que melhor corresponda aos seus valores e à sua cultura familiar. A IA não vai desaparecer. Minha esperança é mantê-la no campo do uso transparente, onde ela pertence. Há muitos elementos dela que foram criados com boa intenção. Eu apenas pergunto: e se fosse você? Deixe isso ser seu ponto de referência. Deixe a autenticidade humana viver, inspirar e ser o tecido de conexão de que todos sentimos falta.”
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados