Curiosidades
Galãs dos anos 1990 retornam às novelas em novo formato digital da Globo
Marcos Winter e Leonardo Brício integram o elenco da novela 'Tudo por uma segunda chance', que estreia em 2025
Dois galãs que marcaram época nas décadas de 1990 e 2000 estão de volta às novelas. Após longos períodos afastados das tramas tradicionais, Marcos Winter e Leonardo Brício ressurgem na dramaturgia da Globo. Os atores foram escalados para 'Tudo por uma segunda chance', primeira novela vertical da emissora, com estreia prevista para 25 de novembro de 2025, diretamente nas redes sociais da Globo.
A produção inaugura um novo formato de ficção, pensado para o consumo rápido pelo celular, e traz de volta dois nomes que fizeram história e estavam distantes da teledramaturgia global. Leonardo Brício não participava de uma novela da Globo há 21 anos — seu último papel foi Ulisses, em 'Da Cor do Pecado' (2004), personagem que ainda é lembrado pelo público. O ator também ficou marcado como um dos protagonistas da primeira fase de 'O Rei do Gado' (1996).
Desde então, Brício construiu carreira em outras emissoras, no teatro e em produções do Globoplay, como 'Arcanjo Renegado', mas não frequentava os Estúdios Globo desde os anos 2000. Ao Gshow, ele revelou a emoção do retorno, afirmando sentir-se iniciando "um novo ciclo" e enxergando a experiência de gravar uma novela pensada para o celular como um momento de reinvenção.
Marcos Winter, galã da icônica primeira versão de 'Pantanal' (1990), sempre esteve associado a projetos inovadores desde sua estreia em 'Vida Nova' (1988), na Manchete. Ao longo da carreira, participou de novelas e séries que marcaram gerações. Seus trabalhos mais recentes na Globo foram 'Flor do Caribe' (2013) e uma participação em 'Segunda Chamada' (2019). Agora, retorna justamente em um formato que considera futurista. Winter avalia 'Tudo por uma segunda chance' como mais um capítulo de sua trajetória ligada a "obras experimentais".
Na nova trama digital, Brício e Winter interpretarão, respectivamente, os pais dos protagonistas vividos por Daniel Rangel e Debora Ozório. A aposta da Globo nos microdramas verticais busca atrair o público jovem das redes sociais e diversificar o consumo de novelas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados