Curiosidades

Raquele Cardozo vira alvo de ataques após retomar venda de doces e recebe apoio de ex-BBBs

Wanessa Camargo, Lucas Buda e Michel Nogueira, ex-participantes do BBB 24, manifestam solidariedade à ex-colega diante das críticas

Agência O Globo - 21/11/2025
Raquele Cardozo vira alvo de ataques após retomar venda de doces e recebe apoio de ex-BBBs
Raquele Cardozo - Foto: Reprodução / Instagram

Após anunciar um "novo recomeço" profissional, retomando a venda de doces — atividade que exercia antes de ganhar projeção nacional na 24ª edição do BBB, em 2024 —, Raquele Cardozo se tornou alvo de ataques nas redes sociais. Diante da repercussão negativa, ex-colegas de confinamento da capixaba de 24 anos saíram em sua defesa e manifestaram apoio publicamente.

Solidariedade dos ex-BBBs

Michel Nogueira, principal aliado de Raquele no reality, foi um dos primeiros a se pronunciar: "Você é fod*, que orgulho poder te chamar de amiga! Te amo e você já sabe que estou aqui na arquibancada da vida torcendo por você e comendo um bombom da sua marca", escreveu. Outros ex-participantes também enviaram mensagens de incentivo. "Você é incrível", elogiou Lucas Buda. "Te amo", declarou Wanessa Camargo. Já outro colega da edição, Lucas Henrique, destacou: "Você vai realizar todos os seus sonhos, minha amiga".

Entenda o caso

Na última quarta-feira (19), ao revelar que voltaria a viver da venda de doces artesanais em sua cidade natal, Raquele Cardozo passou a ser alvo de comentários depreciativos por parte de internautas. "Chata, insuportável e feia. Deu no que deu", escreveu uma usuária do Instagram. "Tentou a fama, viu que não deu certo e voltou atrás da vida simples", afirmou outra pessoa. "Não foi ela que brigou com o campeão Davi Brito?", questionou um seguidor.

Raquele, que no último ano tentou se inserir no mercado musical, rebateu as críticas com um vídeo, pedindo para não ser confundida: "O BBB 24 já passou. Vou continuar cantando, aperfeiçoando minha voz, fazendo publicidade... Só que agora eu sou empreendedora. E eu já era! Só voltei a fazer aquilo que eu fazia. Sou dona da minha própria marca".

Wanessa Camargo, colega de confinamento, elogiou a postura da amiga: "Fala mesmo, amiga. Você é fod*", comentou no Instagram.

Em resposta aos ataques, Raquele reforçou sua trajetória de superação: "O que eu fiz é para quem tem coragem. Não é para qualquer um, não, tá? O problema é eu colocar o link para vender meus doces no meu delivery ou é você ver gente como eu vencendo? Sou mulher preta, do interior, que nunca aceitei o lugar que tentaram me dar".